Complexo São Cottolengo

Unidade Menino Jesus / Unidade Virgem Poderosa

UNIDADE MENINO JESUS

Unidade para a internação infantil que atende a 16 crianças do sexo masculino, com idades que variam de 0 a 18 anos. Predominam entre estes pacientes alterações no seu desenvolvimento cognitivo, piscomotor, linguístico, senso-perceptivo (deficiência visual e/ou auditiva) e trasntorno autista.

Em sua maioria, os meninos são totalmente dependentes nas atividades de autocuidados. Todos frequentam a Escola de Ensino Especial mantida pela Vila. Com uma decoração especial, a unidade oferece ampla estrutura física, com grandes áreas para o desenvolvimento de atividades terapêuticas.

16 Pacientes sob cuidados permanentes

  • Internação infantil - sexo masculino
  • Enfermidades físicas e neurológicas associadas

 

UNIDADE VIRGEM PODEROSA

Assim como a Unidade Menino Jesus, esta unidade é destinada à internação infantil, que atende 16 crianças do sexo feminino, com idades que variam de 0 a 18 anos. A equipe interdisciplinar montou um programa de atendimento específico, pois os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento destas crianças. As atividades são realizadas e adaptadas a cada caso ou em grupo, a promover experiências motoras, sensoriais, sociais e educacionais.

Elas praticam equoterapia, hidroterapia, participam de programas como: Perceber para Conhecer, Cozinha Terapêutica, Ronda da Alegria, além das atividades sociorecreativas.

16 Pacientes sob cuidados permanentes

  • Internação de adolescentes e adultos do sexo feminino
  • Enfermidades físicas e neurológicas associadas.

Galeria de Imagens


Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft