Complexo São Cottolengo

Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual - CER III

 

Atende cerca de 480 pacientes/dia encaminhados pelo SISREG - Sistema de Regulação do Estado de Goiás, que são avaliados por uma equipe multiprofissional e encaminhados às terapias necessárias: Fonoterapia, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Assistência Médica e Serviço Social.

ATENDIMENTO MEDICINA FÍSICA

Pacientes com alteração completa ou parcial de um dos segmentos do corpo: Acidente Vascular Encefálico (AVE), Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), Lesão Medular (LM), paralisia Cerebral (PC), Acidentados, Amputados e Comprometimento Ortopédico.

ATENDIMENTO INTELECTUAL

Pacientes com deficiência intelectual abaixo da média da normalidade com dificuldades de adaptação: autocuidado, aprendizagem, trabalho, lazer, habilidades sociais, síndrome de down,transtorno do espectro autista, dentre outros.

ATENDIMENTO AUDITIVO

Pessoas com risco ou suspeita ou confirmação de deficiência auditiva.

EQUOTERAPIA

O Centro de Equoterapia São Cottolengo é pioneiro no Estado de Goiás. Desde a implantação oficial, em 2002, oferece o atendimento por profissionais habilitados pela ANDE. Atualmente, atende mais de 210 praticantes por semana, englobando pacientes internos das unidades da Vila e do Programa Reabilitar de Medicina Física; a externos, com convênios particulares.

O Centro possui equipamentos de montaria completos, assim como materiais adaptados para melhor ajuste do praticante sobre o cavalo, brinquedos pedagógicos diversos, recursos naturais em abundância, ou seja, muita área verde, que proporciona o contato direto com a natureza. Ao todo, atuam na "EQUO", como é mais conhecida, nove fisioterapeutas, sete terapeutas ocupacionais, cinco fonoaudiólogos, cinco psicólogos, dois equitadores e um guia.


Galeria de Imagens



Formas de doação