Palestras e muita informação finalizam o Novembro Azul da Vila São Cottolengo



O nosso Novembro Azul terminou com bastante sucesso. Uma programação voltada para a conscientização e informação acerca do câncer de próstata foi cuidadosamente elaborada por nossas equipes para todos os colaboradores interessados.

O câncer de próstata é o tipo mais incidente em homens. No mundo, este é o sexto tipo de câncer mais frequente, e o segundo mais mortal entre os homens. Estima-se que 1 a cada 6 homens irão sofrer com o problema. A cada 7,6 minutos, um caso é diagnosticado e, a cada 40 minutos, há um óbito por câncer de próstata.

A enfermeira da Vila São Cottolengo, Lidiane Castro Figueiredo, afirma que a instrução para este tipo de caso é extremamente importante para a prevenção da doença.

“"Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante", sábias palavras de Paulo Freire. Partindo desta frase, que há três anos é desenvolvido eventos para conscientização dos colaboradores sobre prevenção dos cânceres de mama e próstata. A população é carente de informações e de conhecimento que podem agregar para suas vidas, assim nosso maior objetivo é levar informação de forma clara e objetiva sobre esta temática que tanto aflige milhares de pessoas. Atualmente, na Vila, somos mais de 700 colaboradores que tiveram neste mês de novembro a oportunidade de receber informações sobre prevenção do câncer de próstata, que é o 2º mais comum entre os homens”, relata.

Foram ministradas palestras pelas nutricionistas Sillege e Michelle Reis e pelo Dr. Luis Fernando.



Anexos


Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft