Vila recebe governador do estado para firmar acordo que amplia repasse



A Vila São Cottolengo recebeu nesta manhã de sexta-feira, dia 2, a visita do Governador do Estado, Marconi Perillo, e demais autoridades para a entrega de cinco veículos Vans para o transporte de alunos do Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo, escola de Educação Especial da Vila São Cottolengo.

Além disso, a solenidade marcou ainda o aumento por parte da Secretaria de Saúde do repasse feito à Vila para custeio dos serviços de saúde. O valor passou de R$ 250 mil para R$ 1 milhão mensal. E isso terá forte impacto positivo para a manutenção da qualidade do serviço oferecido.

“Nós trabalhamos muito em 2017 para viabilizarmos uma série de investimentos aqui em Trindade. Este aumento mensal no repasse à Vila possibilitará a melhoria dos serviços, porque a Vila São Cottolengo não atende somente a cidade de Trindade, mas é uma referência para diversos outros municípios da região”, explica o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela.

O diretor administrativo da Vila, Padre Éverson de Faria Mello, disse que sem este recurso a Vila provavelmente fecharia as portas: “Nós não teríamos condições de exercer a nossa finalidade maior, que é cuidar com amor das pessoas com deficiência que aqui moram”.

Padre Everson agradeceu todo o apoio dado pelo Governo do Estado e ressaltou também a importância destes novos veículos para transporte escolar. “Todos esses alunos recebem tratamento adequado aqui na Vila São Cottolengo, e são esses alunos que as Vans trazem, esses veículos são o colo de Nossa Senhora trazendo o Menino Jesus”, glorificou.



Anexos


Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft