Fisios e TOs da Vila participam de curso de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva



Uma instituição que investe na capacitação de seus profissionais busca sempre a qualidade no trabalho desenvolvido. Por isso a Vila São Cottolengo é referência em atendimento à pessoa com deficiência. Aconteceu, entre os dias 15 e 19 deste mês de março, o curso Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva –PNF voltado aos profissionais de Terapia Ocupacional e Fisioterapia da instituição.

O curso teve como objetivo preparar os colaboradores envolvidos para suas práticas diárias e para serem facilitadores na evolução funcional dos pacientes, conforme destaca o Terapeuta Ocupacional e responsável técnico do evento, Kelson Klay:

“O objetivo primário de todo tratamento é facilitar o paciente a alcançar seu mais alto nível funcional. Os procedimentos são usados para aumentar a habilidade do paciente em mover-se e a permanecer estável, guiar o movimento com utilização de contatos manuais adequados e resistência apropriada, ajudar o paciente a obter coordenação motora, aumentar ou recompor a potência muscular e ainda aumentar a velocidade da execução dos movimentos”, pontua.

A fisioterapeuta Mônica de Barros Cilento, que ministrou as palestras do curso, diz que a importância principal deste curso na Vila é na melhora da qualidade de atendimento aos pacientes: “O método utiliza a exploração do maior potencial de cada paciente, visando assim a melhora de sua qualidade de vida, com um enfoque biopsicossocial”.



Anexos


Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft