Enfermeiros e médicos da Vila São Cottolengo participam de curso avançado em cardiologia



A Vila São Cottolengo por meio do Projeto Conhecimento Luar Crescente em parceria com o Programa Nacional de Apoio a Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência – PRONAS finalizou mais um dos cursos de capacitação para os profissionais da Vila São Cottolengo. O curso de ACLS – Suporte Avançado de Vida Cardiovascular aconteceu neste final de semana, 5 e 6 de maio, no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Goiânia.

Participaram do curso enfermeiros e médicos da Vila São Cottolengo, que puderam aperfeiçoar os conhecimentos para atendimentos em urgências e emergências cardiovasculares de acordo com os limites de atuação do profissional, incluindo protocolo farmacêutico.

“O ACLS é um treinamento prático credenciado pela American Heart Association destinado a profissionais da saúde com objetivo de liderar ou atuar como membros de uma equipe na parada cardiorrespiratória e outras emergências cardiovasculares. Este é um conhecimento de alto valor para todos os profissionais de saúde, que trafegam constantemente por ambientes onde as ocorrências cardiovasculares são mais comuns, em especial equipes de resposta de emergência, medicina de emergência e unidades de cuidados intensivos no adulto”, explica o diretor do IEES Laigton Almeida.



Anexos


Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft