Vila São Cottolengo lança campanha de Natal ‘Doe Aconchego’



A campanha de Natal ‘Doe Aconchego’ da Vila São Cottolengo, em Trindade, já começou. O objetivo é arrecadar recursos para a aquisição de roupas de cama e banho (confecção de pijamas, babadores, toalhas e lençóis) para os seus 327 pacientes. A campanha segue até o dia 6 de janeiro de 2019.

 

A ideia desta campanha é associar o Natal à caridade e despertar o sentimento de solidariedade das pessoas que, neste momento, podem promover aconchego aos pacientes da Vila fazendo doações em dinheiro, as quais serão revertidas na troca do enxoval.

 

A cada R$ 20 doados para a campanha, o doador é presenteado com o Panettone Aconchego, como uma forma generosa de agradecimento e expressão do sentimento de doçura que envolve o clima natalino. Para quem preferir, há opção também de doações sem a troca pelo Panettone. Neste caso, serão aceitas ofertas de qualquer valor.

 

Atualmente, a Vila São Cottolengo gasta cerca de R$ 130 mil a cada seis meses para confecção de lençóis, toalhas, coletes, babadores, macacões, sacos de Hamper, calcinhas, camisolas, pijamas e bermudas. Todos esses itens são feitos de material hospitalar específico, por isso a campanha não recebe a doação do produto em si e, sim, o dinheiro, para que tudo seja confeccionado com as devidas exigências das normas de saúde hospitalar.

 

Como doar

Serão montados pontos de doação nos seguintes locais: Posto Z+Z, nos setores Bueno, Coimbra, Aeroporto e Sul em Goiânia, na Transmirim Passagens, próximo à Praça da Bíblia, também na capital, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Jaraguá, Loja Ágape, centro, além da própria recepção da entidade, em Trindade.

 

Multiplicadores no interior

Além dos pontos de troca em Goiânia e Trindade, foram montados também pontos de arrecadação no interior. Os multiplicadores da campanha serão as cidades de Itaberaí, Caldas Novas, Piracanjuba, Palmeiras de Goiás, Silvânia, Itauçu e Anápolis.

 

 

Sobre a Vila

A Vila São José Bento Cottolengo é um hospital filantrópico, fundado em 11 de fevereiro de 1951, que tem a missão de promover vida com qualidade para a pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, como expressão da ação evangelizadora da Igreja Católica.

 

Em período integral, a Vila presta assistência a 327 pacientes com deficiências múltiplas e realiza em média 2.400 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente. Este importante trabalho é fruto de convênio com o SUS e doações de pessoas caridosas.

 

Serviço

Campanha Doe Aconchego

Data: Até 6 de janeiro de 2019

Onde: Goiânia, Trindade e interior

 

 

 



Anexos


Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft