Profissionais participam da I semana destinada a Fisioterapia e Terapia Ocupacional



Cerca de 70 profissionais da Vila São Cottolengo participaram, na manhã desta segunda-feira (7), da Abertura da I Semana da Fisioterapia e Terapia Ocupacional, que acontece até o dia 9,  na sala de Treinamentos Santo Afonso, na instituição. As Atividades iniciaram com a benção do diretor Presidente da Vila, Padre Marco Aurélio Martins, CSsR.  

Com o tema “Reabilitando com Amor”, o evento celebra os 50 anos da regulamentação das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, que é comemorado no dia 13 de outubro, e busca orientar a todos os colaboradores sobre as atividades realizadas pelos profissionais dessas áreas.

Segundo a fisioterapeuta Simone Reis, os assuntos abordados são de extrema importância para o tratamento dos pacientes. Ela afirma ainda que todos os temas correspondem à realidade vivenciada na Vila São Cottolengo. “Escolhemos temas que fossem do interesse geral, como por exemplo, o posicionamento e adaptação, que é de suma importância para nossos pacientes, visto que eles não conseguem se mover adequadamente, somos nós que temos que posicioná-los e buscar formas de adaptação”, afirma.

As palestras são gratuitas e estão à disposição de todos os colaboradores da Vila São Cottolengo. Veja abaixo a programação completa:

 



Anexos


Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft