Semana da Pessoa com Deficiência movimenta Vila São Cottolengo



A última semana de agosto teve um gosto especial para os pacientes da Vila São Cottolengo. Aconteceu a Semana Nacional da Pessoal com Deficiência Intelectual e Múltipla com uma programação diferenciada para os internos da instituição. Durante todos os dias, pacientes e colaboradores participaram de palestras, shows, jogos, gincanas e missas.

A Vila São Cottolengo promove vida com qualidade para a pessoa com deficiência há 66 anos e durante esta semana o trabalho da instituição ganha ainda mais força, pois se torna um momento oportuno de reflexão sobre as práticas e avanços no processo de inclusão e o que pode ser feito para que a aceitação social seja plenamente solidificada.

"São pessoas que, apesar das limitações, possuem potencialidades que precisam ser estimuladas. Assim, percebemos a importância do esporte e das atividades de inclusão social.Ações como estas, ao mesmo tempo que resgatam a autoestima de nossos pacientes,são um instrumento de reabilitação física e emocional", esclarece Miriam.

Todo o trabalho desenvolvido na Vila é pensado para o bem estar de seus pacientes, por isso colaboradores e Equipe Multiprofissional se empenham ao máximo para que os internos recebam, além do tratamento, carinho, motivação e muito respeito. Durante a programação especial desta semana, era perfeitamente possível perceber todos esses sentimentos no olhar e no sorriso de cada um dos pacientes.



Anexos


Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft