Vila promove exposição - "Meu mundo através dos desenhos - trabalhando os vínculos familiares"



A equipe de psicologia da Vila São Cottolengo promoveu a exposição "Meu mundo através dos desenhos - trabalhando os vínculos familiares", na instituição, no último dia 20 de novembro. O evento contou com uma palestra psicoeducativa sobre a importância de conhecer os pontos positivos da criança por meio da valorização de suas produções.

De acordo com Eduardo Aurélio de Ávila Branquinho, psicólogo responsável pela organização do evento que muitas vezes as crianças são rotuladas e desvalorizadas por apresentar dificuldades de aprendizagem ou de relacionamento: “Não devemos salientar as dificuldades, e sim demonstrar afeto, incentivando a criança pelo seu esforço”.

A iniciativa teve por objetivo ainda trabalhar a melhora da autoestima dos pacientes, que viram suas produções expostas como numa galeria de arte, e se sentiram importantes, valorizados, amados e admirados.

Eduardo avaliou como extremamente positivo o resultado alcançado, pois “houve grande aderência e interesse das famílias e dos pacientes”, o que, segundo ele, permitiu pensar em novas ações futuras.



Anexos


Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft