Vila São Cottolengo celebra 66 anos de história



 

A Vila São Cottolengo comemora 66 anos de história e de amor ao próximo. A data exata do aniversário é dia 11 de fevereiro, mas para celebrar este momento, foi realizada na sexta-feira, dia 10, uma missa solene na instituição para agradecermos por este ano que representa a renovação de mais um ciclo de trabalho e conquistas.

O presidente da instituição, Padre José Bento de Oliveira, enaltece o trabalho desenvolvido na Vila: “São 66 anos de muito amor. E nós estamos vivendo o presente da Vila que necessita dessa doação de amor. Todos que passam por aqui vivem esse amor e muito mais. Recebem dos nossos internos e colaboradores. E cada vez mais eu descubro a responsabilidade que eu tenho perante essa instituição”.

Durante a cerimônia, que contou com a participação da Banda Inclusiva Luar e com um enorme bolo de aniversário, estiveram presentes diversas autoridades civis e religiosas, além de parceiros da instituição. O Secretário de Governo, Tayrone Di Martino, representando o Governador Marconi Perillo, enfatizou a relevância do trabalho social da Vila São Cottolengo: “A Vila São Cottolengo está no coração das pessoas porque faz o bem o tempo todo. Quantas pessoas não seriam abandonadas pela sociedade e a instituição está aqui acolhendo para fazer o bem. Por isso todos nós apoiamos a Vila São Cottolengo”.

Padre Everson de Faria Melo, diretor administrativo da instituição, destaca o papel determinante de parceiros ao logo desses anos: “Celebrar o aniversário é sempre interessante porque é uma ocasião em que nós olhamos para trás e fazemos uma análise. A história da Vila começou com uma simplicidade muito grande e hoje eu me alegro muito em tomar consciência do que a Vila se tornou e está realizando. É um momento de agradecimento por todos que fazem este trabalho acontecer e também um olhar de esperança porque sabemos que as pessoas que se sensibilizam com a nossa história voltarão e estarão sempre presentes na Vila, ressalta.

O prefeito de Trindade Jânio Darrot acredita que a Vila seja um referencial de solidariedade: “A Vila, sem dúvidas, é uma referência no Estado de Goiás e no Brasil trabalhando com a solidariedade e no atendimento das pessoas que mais precisam. Sem dúvida nenhuma, nós temos muito orgulho de termos a Vila aqui no município de Trindade”, enfatizou.

Momento diversão

No sábado, dia 11, as comemorações continuam. Desta vez, em um momento de recreação voltado aos pacientes internos. Eles participarão de jogos e atividades recreativas. A coordenadora da Equipe Multiprofissional, Miriam Kuhn, ressalta a importância da inserção dos pacientes em momentos como esses.

“O objetivo principal é tentar minimizar as ansiedades da hospitalização e da doença, por meio de atividades recreativas para a valorização da autoestima e manutenção da saúde e melhor qualidade de vida”, explica Miriam.

 

 

 



Anexos



Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft