Carnaval da Vila leva diversão aos pacientes internos



 

Os pacientes internos da Vila São Cottolengo tiveram uma manhã de pura diversão. Aconteceu nesta sexta-feira, dia 24, o Carnaval da Vila. A Praça da Amizade foi completamente enfeitada e preparada para receber os 'foliões'. 

O carnaval dos pacientes faz parte do calendário anual de eventos da instituição. O preparo envolve todas as unidades da Vila e todos os pacientes e colaboradores participam. É uma manhã bastante recreativa com música, desfile, fantasia e interação.

A gerente da Equipe Multiprofissional da Vila São Cottolengo, Miriam Kuhn, explica que a organização da festa é feita em cima de temas que envolvem os projetos e espaços terapêuticos que a Vila oferece ou mesmo temas sociais em geral.

“Cada unidade fica responsável por uma temática e a partir dela desenvolve um trabalho que se associa ao carnaval. Assim a gente traz todo o tom de alegria, mas com assuntos sérios que pertencem ou não à Vila e conseguimos fazer essa reflexão com os pacientes e todos que participam. Além disso, é muito importante para a socialização dos nossos pacientes, pois eles não estão em um mundo à parte. Eles assistem na televisão tudo que acontece lá fora e por que não vão ter também”, indaga.

O psicólogo responsável por duas unidades da Vila, Thiago de Jesus Carvalho, ressalta ainda a importância dos pacientes se sentirem parte da equipe: “Muito material foi os próprios pacientes que produziram. Os colares, roupas, aqueles que conseguem opinar participaram da escolha de materiais. Então é um trabalho de reabilitação dentro do evento”, pontua.

 



Anexos



Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft