Cavaleiros de Piracanjuba e Caldas Novas fazem tradicional visita à Vila



 

Todos os anos durante a Romaria do Divino Pai Eterno, a Vila São Cottolengo recebe os cavaleiros das comitivas das cidades de Piracanjuba e Caldas Novas, ambas em Goiás. Estas comitivas fazem parte de uma história tradicional de visita à instituição.

São centenas de pessoas que saem a cavalo dessas respectivas cidades em direção à Vila num gesto de fé e devoção ao divino Pai Eterno, além de admiração pelo trabalho realizado na entidade.

A comitiva da cidade de Piracanjuba existe há 19 anos e começou com um grupo de três cavaleiros que juntos angariavam arrecadações para a Vila São Cottolengo. Hoje, são 220 cavaleiros perpetuando este trabalho. Após seis dias cavalgando rumo á Trindade, a comitiva chegou à Vila trazendo ainda um caminhão de donativos para instituição.

Inspirados na atitude de Piracanjuba, moradores da cidade de Caldas Novas também criaram, há 4 anos, uma comitiva com o mesmo propósito. Marcelo Borges, presidente da comitiva de Caldas Novas, que este ano teve participação de 80 cavaleiros, diz que a romaria é baseada na fé e na gratidão e que a Vila é o retrato do amor ao próximo. Os romeiros de Caldas Novas também arrecadam donativos e doam para a instituição.

“A Vila São Cottolengo é um exemplo de vida e amor. É a chegada da viagem e é o nosso melhor lugar, não sabemos nem agradecer a recepção que temos. Isso tira todo o cansaço da viagem”, comemora Marcelo.

 



Anexos


Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft