Quem somos

Nossa Historia

 

A Vila São José Bento Cottolengo é um hospital filantrópico, fundado em 11 de fevereiro de 1951, pelo Pe. Gabriel Vilela. Atualmente está habilitado como Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual, sendo assim classificado como CER III.

Administrada pelos Padres Redentoristas e pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, a Instituição tem a missão de promover vida com qualidade para a pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, como expressão da ação evangelizadora da Igreja Católica.

Em período integral, a Vila presta assistência a 365 pacientes com deficiências múltiplas e realiza cerca de 2.400 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente. Este importante trabalho é fruto de convênio com o SUS e doações de pessoas caridosas.

Com 66 anos de história, a Vila São Cottolengo tornou-se hospital referência no tratamento de pessoas com deficiência. Atendimento personalizado, terapias específicas e muito carinho são dispensados aos pacientes internos de longa permanência. Para realizar este trabalho de excelência, a entidade conta com mais de 800 colaboradores, profissionais dedicados à missão de servir.

Na parte ambulatorial, oferece mais de 20 especialidades médicas, terapêuticas e odontológicas, com atendimentos pelo SUS, convênios e particular com preços especiais. Além disso, realiza exames de diagnóstico, laboratoriais e por imagem. Cirurgias eletivas e de média complexidade também são realizadas no Centro Médico São Cottolengo.

Atualmente, atende pelo SUS pacientes de Trindade e mais de 130 cidades conveniadas na dispensação de órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção e aparelhos auditivos. Oferece tratamento em fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. As consultas são marcadas na central de regulação de cada município. 

Galeria de Imagens








Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft