Quero Ajudar

Voluntário

O Serviço Voluntário na Vila São Cottolengo pode ser desenvolvido nas seguintes áreas:

1 – AJUDAR EM CAMPANHAS DESENVOLVIDAS PELA INSTITUIÇÃO

Durante todo o ano, o Setor de Captação de Recursos da Vila São Cottolengo desenvolve campanhas de arrecadação como Campanha da Carne, Campanha de Natal, entre outras, e sempre necessita do apoio de pessoas voluntárias que poderão auxiliar os colaboradores na divulgação e arrecadação dos produtos nos pontos estratégicos montados por este setor.

2 – PARTICIPAR DO GRUPO DE ARTESANATO

O Grupo do Artesanato funciona de segunda a sexta das 8h  às 11h na sede da Instituição. Para se encaixar neste grupo, o voluntário deverá ter noções em trabalhos manuais para desenvolver atividades de costura,  pintura, bordados à mão e/ou a  máquina, crochê, patchwork, biscuit, etc.  Os trabalhos confeccionados são vendidos em bazares realizados dentro e fora da Instituição, em feiras de artesanato e na  Festa de Trindade. Toda a renda adquirida é revertida totalmente para a Instituição.

3 – AUXILIAR NO ACOMPANHAMENTO DE VISITAS

Em virtude do Turismo Religioso desenvolvido em Trindade, nossa Instituição recebe muitas visitas de pessoas de Goiás, Brasil e até exterior, tanto na época da Festa de Trindade como nos finais de semana. O voluntário neste caso poderá auxiliar no acompanhamento destas pessoas, recebendo e orientando-as durante o percurso de conhecimento da Vila. Nesta atividade, o voluntário é acompanhado por um colaborador e o horário a ser desenvolvido é aos sábados e domingos, das 8h às 17h, mas o voluntário estipula quanto tempo doará, ou seja, se deseja fazer 8 ou 4 hs/dia.

O trabalho voluntário desenvolvido na Vila São José Bento Cottolengo  baseia-se na Lei nº 9.068, de 18 de fevereiro de 1998, que especifica tratar-se de uma atividade não remunerada, que não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. O setor de voluntariado é coordenado por uma assistente social que recebe ajuda de uma colaboradora da instituição.

Seja um Voluntário e Doe Amor:

Para se tornar um voluntário entre em contato com o Setor de Voluntários pelo telefone (62) 3506 9250, no horário das 8h às 12h para agendar sua entrevista.


 


Galeria de Imagens

Formas de doação