fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS

Blog

Vila gasta mais de R$70 mil em produtos de limpeza e higienização

A Vila São Cottolengo atende a todos os processos de higiene e limpeza recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e utiliza mais de R$ 70 mil em produtos necessários ao Serviço de Higienização e Limpeza (SHL). Durante a pandemia, a equipe redobra ainda mais os cuidados nessa área.

A Supervisora do SHL, Núbia de Cássia Nascimento, está na instituição há 13 anos, e, segundo ela, todos os produtos utilizados pela Vila são eficazes contra o novo coronarírus.

“Nossa equipe é composta por 60 colaboradores, utilizamos produtos de qualidade e todos combatem o Covid – 19. Utilizamos o 4D (limpador e desinfetante direcionado para a área hospitalar) diariamente”, complementa.

Segundo a coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Vila (CCIH), Lidiane Castro, todos os produtos utilizados são autorizados e regulamentados pela ANVISA.

“Nossos processos de limpeza das unidades de internação condizem com nossa realidade, e sempre garantindo o uso de produtos que promovam a limpeza e desinfecção de todo o ambiente. Temos instituído produtos específicos para área hospitalar que promovem a limpeza dos pisos e outros produtos que promovem a desinfecção de superfícies, ambos com autorização dos órgãos regulamentadores”, afirma.

Lidiane reforça ainda que a equipe destinada à limpeza dos ambientes recebem treinamentos do uso e manuseio dos produtos.

“Em tempos de pandemia pelo vírus SARS-CoV-2, que causa a COVID-19, intensificamos nossos processos, enfatizamos e orientamos ainda mais nossas equipes quanto à desinfecção de superfícies que são tocadas, sabendo que este processo já é de rotina, mas neste momento precisamos ir além”, reitera.

 

Doações

A Vila é uma instituição que vive de doações. O encarregado pelo serviço de higienização e limpeza, Beraldo Jesus da Conceição Junior, trabalha na Vila há6 anos e enfatiza a importância de doar para a manutenção deste trabalho.

“Nós vivemos de doação.Utilizamos diariamente água sanitária, desinfetante comum, esponja e fibra. Gastamos, em média, só com água sanitária cerca 600 litros por mês, por isso contamos com as doações, sem elas não conseguiríamos continuar com esse trabalho”, diz.

 

Mude hábitos, pratique solidariedade.

Em tempos difíceis como este, a distância virou ato de amor. Amor e solidariedade não encontram barreiras, ajudar a Vila São Cottolengo também não.

Medidas simples previnem doenças, gestos concretos transformam vidas.

 

Ajude a Vila São Cottolengo
Faça a sua doação, seja solidário:
Caixa Econômica Federal:
Ag: 1241
C/c: 2760-8
Op.003
CNPJ: 00420.371/0001-22
Seja um Amigo do Bem. Faça seu cadastro e doe mensalmente o valor que você puder.

 

Sávio Faleiro

Sem Mensagens

Deixe uma Mensagem