About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS

Blog

“E uma sensação ótima!” Diz voluntário que ajuda a Vila São Cottolengo

Tudo começou com um compromisso de um rapaz com Deus. No início deste ano o jovem barbeiro Júlio Cesar Ferreira Silva, de 27 anos, sofre um acidente após as festividades de Réveillon. Embriagado ele desmaia e cai sobre o braço esquerdo, que acarreta em uma grave lesão no membro.

Júlio possui, há quatro anos, uma Barbearia bastante freqüentada e conhecida pelos trindadenses, onde trabalha com cortes masculinos e mesmo em tão pouco tempo é reconhecido e prestigiado na cidade pelo seu profissionalismo. Com esse trágico acidente ele passa a temer o futuro.

“Eu sou barbeiro já têm quatros anos e três anos que eu já tenho minha barbearia. Fui para o hospital com sintoma de derrame no braço, mas na verdade ninguém sabia o que era. O meu braço é a minha maior ferramenta de trabalho e acabo tendo uma lesão séria nele. Foi horrível principalmente quando o médico falou que iria ficar seis meses sem movimentá-lo. Temi que a lesão fosse permanente e meu braço não voltar a ser como era antes”, relembra.

Foi nesse momento em que o rapaz se colocou de joelhos e em súplica a Deus, fez o compromisso de ficar pelo menos um ano sem ingerir bebida alcoólica e ainda ajudar, de forma concreta, os mais necessitados.

 

A CURA

Assim após 10 dias de fisioterapia intensa em casa, no dia 12 de janeiro de 2020, Júlio nota que seu que braço esquerdo está sem lesão alguma. Atribuindo a um milagre, ele logo procura a Vila São Cottolengo para se oferecer como voluntário.

“Ser voluntário foi uma forma que eu encontrei para honrar meu compromisso com Deus. Eu já queria fazer o bem ao próximo, e isso me motivou. Eu já conhecia um pouco  da Vila e resolvi entrar em contato. Resultado é que hoje corto e faço design no cabelo dos rapazes da Vila” diz Júlio.

 

SER VOLUNTÁRIO

Atualmente o barbeiro continua doando seu trabalho, faz a alegria e aumenta a alto estima de vários ”meninos” da Vila São Cottolego. O braço de Júlio César já está recuperado e ele garante que ser voluntario é uma experiência única de amor ao próximo.

“E uma sensação ótima.  Eu não imaginava que seria tão prazeroso assim. Quando eu chego e eles me vêem, dá pra ver a alegria nos rostos deles; dá pra sentir o amor que eles passam pra mim. É uma sensação maravilhosa. Não tem muita explicação, é o melhor dos sentimentos de que já senti na minha vida” afirma.

Segundo Carlos Tolêdo, coordenador da Mobilização de Recursos da Vila São Cottolengo, o voluntariado se resume em duas palavras, atitude e transformação. Ele explica o que move o voluntário.

“Então, essa atitude é muito importante e quando nós nos dedicamos a algo ou a alguém por vontade própria e sem receber nada em troca, estamos contribuindo mais com nós mesmos, do que com os outros”, afirma.

Carlos também acredita que ser voluntário é uma forma de retribuir tudo de bom que a vida oferece, para ele se envolver com  a Vila São Cottolengo ajuda tanto a alma, quanto o currículo profissional.

“O trabalho voluntário permite você ajudar uma causa na qual acredita. É uma maneira de retribuir tudo de bom que a vida lhe deu, aumenta o network, o círculo de amizades, os contatos, enriquece o currículo, aumenta a experiência e a gente passa a ter uma visão melhor do mundo e das pessoas, além de melhorar o poder de comunicação, aprimorar sentimentos como empatia e melhora até a nossa criatividade, pois promove a sensação de bem estar e afasta o tédio. O trabalho voluntário é simplesmente maravilhoso”, complementa.

A Vila São Cottolengo possui diversas atividades para se atuar como voluntário. A instituição necessita constantemente da ajuda da comunidade para continuar a oferecer um atendimento de qualidade para a pessoa com deficiência.  Clique aqui e saiba como ser voluntário da Vila São Cottolengo.

 

Veja as ações disponíveis para atuação:

GRUPO DE COSTURA 

ACOMPANHAMENTO DE VISITANTES

CAMPANHAS

 

 

Sávio Faleiro

Sem Mensagens

Deixe uma Mensagem