fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS

Blog

Crianças da Vila fazem guloseimas e se divertem durante terapia

Os profissionais das unidades Meninos Jesus e Virgem Poderosa realizam, mensalmente, uma oficina gastronômica com as 23 crianças que moram no local. O trabalho acontece na cozinha terapêutica da instituição.

Segundo a terapeuta ocupacional Lorena Lima, o objetivo da oficina é o brincar. Para ela, a terapia também é uma oportunidade de melhorar a coordenação motora, trabalhando as cores e texturas com as crianças.

“O objetivo principal é o entretenimento e, ao mesmo tempo, nós trabalhamos a cozinha terapêutica. Buscamos um brincar funcional, trabalhar as motricidades das crianças, as apreensões e ao mesmo tempo deixar que elas interajam entre si também”, afirma.

O trabalho é realizado por cinco profissionais, entre eles: fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, nutricionista, fisioterapeuta, técnico de enfermagem e um voluntário.

Pedro Paulo Camargos de Souza é fisioterapeuta e chefe de cozinha e, dentro deste projeto, atuou como voluntário. Ele acredita que a cozinha é uma terapia importantíssima para a reabilitação dos pacientes.

“Sei a importância da cozinha terapêutica, que é um projeto lindo. Uni este período tão delicado de restrições com um dom que tenho que é de Cozinhar. E por que não colocá-lo em prática? Então, através do convite da gerente Geana Tomaz, realizamos uma oficina lúdica, sensorial e de muito sabor aos nossos pacientes”, diz o voluntário.

Esta é a segunda edição da oficina. Desta vez foram produzidos docinhos de leite ninho. Na primeira, as crianças fizeram cupcakes, depois de tudo produzidos elas se deliciam com as guloseimas.

 

Sávio Faleiro

Sem Mensagens

Deixe uma Mensagem