fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Crianças da Vila fazem guloseimas e se divertem durante terapia

Os profissionais das unidades Meninos Jesus e Virgem Poderosa realizam, mensalmente, uma oficina gastronômica com as 23 crianças que moram no local. O trabalho acontece na cozinha terapêutica da instituição.

Segundo a terapeuta ocupacional Lorena Lima, o objetivo da oficina é o brincar. Para ela, a terapia também é uma oportunidade de melhorar a coordenação motora, trabalhando as cores e texturas com as crianças.

“O objetivo principal é o entretenimento e, ao mesmo tempo, nós trabalhamos a cozinha terapêutica. Buscamos um brincar funcional, trabalhar as motricidades das crianças, as apreensões e ao mesmo tempo deixar que elas interajam entre si também”, afirma.

O trabalho é realizado por cinco profissionais, entre eles: fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, nutricionista, fisioterapeuta, técnico de enfermagem e um voluntário.

Pedro Paulo Camargos de Souza é fisioterapeuta e chefe de cozinha e, dentro deste projeto, atuou como voluntário. Ele acredita que a cozinha é uma terapia importantíssima para a reabilitação dos pacientes.

“Sei a importância da cozinha terapêutica, que é um projeto lindo. Uni este período tão delicado de restrições com um dom que tenho que é de Cozinhar. E por que não colocá-lo em prática? Então, através do convite da gerente Geana Tomaz, realizamos uma oficina lúdica, sensorial e de muito sabor aos nossos pacientes”, diz o voluntário.

Esta é a segunda edição da oficina. Desta vez foram produzidos docinhos de leite ninho. Na primeira, as crianças fizeram cupcakes, depois de tudo produzidos elas se deliciam com as guloseimas.

Clique e saiba como ajudar a Vila São Cottolengo.

 

Sávio Faleiro