About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS

Blog

Dia da oração é celebrado com ato religioso na Vila São Cottolengo

O mundo celebra na primeira sexta-feira de março o dia ecumênico mundial da Oração. A data é celebrada em mais de 170 países  com o principal objetivo de promover o aumento das obras missionárias, além de ajudar na troca de experiências entre cristãos e fiéis religiosos de todo o mundo.

Na Vila São Cottolengo, toda primeira sexta-feira do mês é dia de adoração ao Santíssimo e, neste dia 06 de março não foi diferente, a capela estava repleta de pacientes e colaboradores que, juntos, intercediam por suas vidas e pela a Instituição.

Segundo a Irmã Vanda Elisa Conde, Filha da Caridade de São Vicente de Paulo e Coordenadora da Unidade Nossa Senhora Aparecida , a oração é fundamental não somente na vida do Cristão, mas para qualquer ser humano.

“A oração é a nossa relação com Deus,  Ele é o principio da nossa vida. Então esse contato, esse dialogo, nos alimenta. A nossa vida não se compõe apenas da parte física, mas também da espiritual, a parte da alma, então , quando você se conecta com Deus pela oração, a nossa força vital é muito maior, ela é muito mais intensificada”, diz a religiosa.

A psicóloga e coordenadora das Unidades Santa Tereza e Santa Catarina, Valquíria Cândido da Costa Oliveira, diz que a ciência explica a relação da oração com o bem-estar interior.

“É comprovado cientificamente que a espiritualidade ajuda no equilíbrio do ser humano. A saúde é um bem estar biopsicosocial e espiritual. Então, a espiritualidade ajuda demais e principalmente em relação a pessoas que estão passando por problemas de saúde, se elas procuram a espiritualidade, elas têm uma qualidade melhor no tratamento ou até mesmo na hora da morte”, afirma.

Semanalmente, a Vila possui uma programação fixa de orações na capela da instituição. A Santa Missa é celebrada todo domingo às 9h e, as quartas, às 15 horas, é rezado o Santo Terço.

 

Sávio Faleiro

2 Comments

  • BrianLic
    março 18, 2020 at 1:00 am

    Many thanks extremely helpful. Will share website with my buddies.

  • BrianLic
    abril 4, 2020 at 8:09 am

    Great web website! It looks very good! Sustain the excellent job!

Deixe uma Mensagem