About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS

Blog

Entrega da Folia de Santos Reis anima domingo na Vila

No último dia 02 (domingo) a Vila São Cottolengo recebeu a “Entrega da Folia de Santos Reis do Córrego Rico”, vindos da cidade de Caturaí. Cerca de 10 mil reais em produtos como fraldas e peças intimas, foram doados pelos mais de 200 foliões que visitaram a instituição nesse dia. A festividade iniciou às 9 da manhã com a Santa Missa presidida pelo Missionário Redentorista Padre Henrique Sebastião Demartini, em seguida todos se confraternizaram na Praça da Amizade, cantando canções tradicionais da Folia.

A mais de 20 anos o grupo vem à Vila para celebrar com os pacientes a tradicional folia. Segundo a organizadora Maria Rita Silva de Oliveira a tradição de visitar a Vila São Cottolengo, foi uma escolha dos foliões participantes. Durante os 12 dias de celebrações, eles recebem ofertas das pessoas que os recepcionam em suas residências, anteriormente a quantia arrecadada era destinada a uma grande festa aos foliões.

“Quando eu e meu esposo pegamos a “gerência” da folia, nós conversamos com os foliões e eles propuseram que não era para fazer mais a festa com o dinheiro, se fosse para ajudar os pobres a folia iria “andar”. Daí eles mesmos optaram por levar as festividade para a Vila São Cottolengo, porque já conheciam o jeito que instituição trabalha. E a gente se sente muito bem de fazer essa visita. É um propósito que fazemos e sentimos uma riqueza muito grande de participar”, afirma.

A Folia de Reis é uma manifestação católica, cultural e festiva, classificada, sobretudo no Brasil como manifestação folclórica, comemorativa da festa religiosa da Epifania do Senhor, que acontece no primeiro domingo do ano, que se caracteriza por celebrar a Adoração dos Magos ao nascimento de Jesus Cristo.

 

Sávio Faleiro

Sem Mensagens

Deixe uma Mensagem