fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS

Blog

Festividades Juninas são celebradas com distanciamento social na Vila

Este ano, o São João da Vila São Cottolengo foi um pouco diferente. Não tivemos aquela festança boa,  já tradicional na Praça da Amizade, mas sim, muita animação  em cada unidade de internação que, no último dia 10, fez sua festa particular, respeitando o distanciamento social.

Segundo a Gerente das Unidades de Internação, Geana Alves Tomaz Oliveira, a Vila inova nas atividades terapêuticas para manter os pacientes felizes, com boa saúde mental e física. Ela explica como foi a produção das festividades.

“A Festa Junina então começa antes da festa em si, pois já nos preparativos os pacientes relatam seus desejos, o que vestir, o que comer, do que brincar. Então tivemos a oportunidade de ver pacientes que nos outros anos não quiseram ou não puderam ir à Praça se alegrando, dançando e fazendo parte de todo processo de construção. Cada um na sua Unidade e com suas equipes”, afirma.

Durante o evento os internos puderam dançar quadrilha, brincar de pescaria, argolas, tiro ao alvo. E todos a caráter, com chapéus, vestidos e camisas xadrez.

O jantar especial foi caldo de frango, mané pelado e cural. Geana reforça que todos da Vila colaboraram para a alegria dos pacientes.

“Recebemos ajuda de muitas equipes como jardinagem, oficina, marcenaria, UAN, rouparia, todos os profissionais da Vila estavam empenhados para a festa acontecer”, reforça.

Bem-estar

De acordo com o terapeuta ocupacional da Unidade Santa Cantarina, Georthon Dourado, atividades festivas, como as festas juninas, melhoram muito o tratamento dos pacientes da Vila São Cottolengo.

“Com a festa junina, conseguimos trabalhar vários aspectos, sendo o principal a integração social, que é a relação entre as pacientes. Até mesmo sensorial e cognitivo, que são estimulados através das comidas, das musicas, da decoração, entre outros elementos. É muito importante contar com o envolvimento delas desde o inicio da produção da festa”, diz o terapeuta.

Veja algumas fotos da festança

 

Núcleo de Integração e Convivência

Unidade João Paulo

Unidade Nossa Senhora Aparecida

Unidade Santa Catarina

Unidade Santa Luisa

Unidade Santa Teresa

Unidades Menino Jesus e Virgem Poderosa

Unidades São Clemente e Padre Pelágio

Unidade São José

Unidade São Clemente

Unidade Padre Pelágio

Mude hábitos, pratique solidariedade.

Ajude a Vila São Cottolengo

Faça a sua doação, seja solidário:

Caixa Econômica Federal:
Ag: 1241
C/c: 2760-8
Op.003
CNPJ: 00420.371/0001-22

Seja um Amigo do Bem. Faça seu cadastro e doe mensalmente o valor que você puder.

Sávio Faleiro

Sem Mensagens

Deixe uma Mensagem