fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Comunidade de Itaberaí realiza missa em ação de graças pela Vila

No último dia 09 de Dezembro,  Padre Marco Aurélio realizou uma missa na Comunidade Nossa Senhora  Aparecida, que fica no Assentamento Carlos Marighella, zona rural de Itaberaí. A missa foi em ação de Graças à Vila São Cottolengo e teve a presença de vários moradores que lotaram a capela.

Durante toda celebração foi sempre lembrada a campanha Doe Aconchego, a qual a comunidade sempre participa todos os anos. Sonia Maria Lino da Silva é uma das líderes da campanha na cidade, para ela é um momento muito importante para ajudar a Vila São Cottolengo. “Na verdade a gente faz a campanha na nossa comunidade porque eu acho que é um pouco que podemos ajudar, porque vendo a necessidade de cada irmão que ali está, e a gente sem poder fazer nada, mas então, há algo que a gente pode fazer sim, contribuindo com o que podemos, divulgando o trabalho da Vila, incentivando as pessoas também a ajudar, e fazer com que esse carinho que temos pelos pacientes seja levado até eles dessa forma”,complementa.

É Notável que a comunidade abraçou a Campanha Doe Aconchego, Dioneli Loureço de Sá Fogaça, ajuda na campanha a sete anos e nunca teve oportunidade de visitar o santuário do Irmão. “ Eu comecei a ajudar através de alimentos que arrecadava na época da festa da comunidade, nós saíamos passando pelas casas dos amigos e arrecadávamos vários quilos de alimentos. Muita coisa mesmo! Daí com 3 anos atrás, já veio o Panettone Aconchego. No primeiro ano eu fui tão bem recebida pelos meus amigos, consegui distribuir quatro caixas de panetone, juntamente com a minha família, esse ano já distribuímos várias. Sou uma formiguinha, através da Vila São Cottolengo”, ressalta.

Há várias maneiras de ajudar na campanha, a Catequista Videlma da Silva Lino Pina ajudou doando 40 reais e ganhou uma camiseta. “Comprar a camiseta é uma forma de estarmos ajudando, como estamos distantes é um forma de estarmos ajudando com muito amor, com muito carinho, pois sabemos o quanto é gratificante pra os pacientes e pra nós mais ainda”, afirma.

A campanha doe Aconchego encerra no dia 06 de janeiro, a cada 25 reais doados é oferecido um panetone de presente e a cada 40 reais ganha-se uma camiseta. Toda quantia arrecadada será direcionada para a compra do enxoval de cama e banho dos pacientes da Vila São Cottolengo, todos os anos são gastos cerca de 260 mil reais pela instituição, só para manter esse enxoval.

Veja mais informações sobre a campanha de Natal aqui.
Assista ao vídeo da campanha aqui.

Sávio Faleiro

Sem Mensagens

Deixe uma Mensagem