Novena solene é dedicada a Vila São Cottolengo durante a Romaria 2022
Tradicionalmente, a última sexta-feira da Romaria do Divino Pai Eterno é dedicada a Vila São Cottolengo. Neste ano, o dia se tornou ainda mais especial, já que a Romaria marca a retomada das visitações na Vila e das festividades dedicadas aos romeiros de fé que visitam Trindade.
Como forma de celebrar o Dia da Vila São Cottolengo, as missas realizadas na Basílica do Divino Pai Eterno ao longo do dia são dedicadas à instituição. Além disso, a Novena Solene, que ocorre no início da noite e reúne milhares de romeiros, envolve pacientes e colaboradores da Vila. Nesta sexta-feira, 1 de julho, a celebração contou também com a presença da Banda Inclusiva Luar, que tocou em conjunto com o coral da Basílica.
A missa foi presidida pelo Bispo de Rio Grande/RS, Dom Ricardo Hoepers. Milhares de fiéis lotaram a praça da Basílica do Divino Pai Eterno para rezar e conhecer o trabalho realizado pela instituição. Ao fim da celebração, que teve a participação de toda a diretoria da Vila São Cottolengo, os vivas ficaram por conta do paciente Diogo Franklin, que é um dos participantes da Banda Inclusiva Luar.
Veja as fotos da Novena Solene
Redação: Taissa Gracik
Fotos: Sávio Faleiro