fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS

Blog

Paciente mais idoso da Vila completa 84 anos

A unidade Padre Pelágio comemorou, neste último dia 21, o aniversário do paciente mais idoso da Vila. Uma festa com tema caipira celebrou a data com a presença de todos os colaboradores e pacientes da unidade.

Colaboradores da Unidade Padre Pelágio comemorando o aniversário do “Seu José”

José Virgínio Rosa, que é diagnosticado com deficiência mental severa,  chegou à Vila São Cottolengo acompanhado de suas irmãs em 1964 encaminhado pelo serviço social do Estado de Goiás. Na época ele não conversava.

Desde então, ele e suas irmãs ficaram internados na instituição. Elas já faleceram, e, hoje, o “Vozinho”, como é chamado, é o paciente mais antigo da Vila.

Segundo a Terapeuta Ocupacional  Cleusa Almeida, alguns colaboradores com mais tempo de casa, relatam que o “Seu José” sempre foi um paciente amável e ajudava nas atividades da casa.

“Conta-se que ele exercia diversas atividades produtivas, pois naquela época as refeições eram feitas no fogão à lenha. Ele era um dos responsáveis para ir buscar lenha quase todos os dias. Gostava também de ajudar os pacientes que tinham dificuldades, sabia os horários de tudo, inclusive das missas”, afirma a terapeuta.

Nascido em 07/10/1936, José Virgínio completou 84 anos de muita vitalidade e recebendo todo o carinho e amor de todos os colaboradores da Vila São Cottolengo.

Sávio Faleiro

12 Comments

Deixe uma Mensagem