fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Com muita vitalidade, paciente celebra 90 anos de idade e 58 de Vila

Dona  Maria das Graças completou, neste último dia 27, 90 anos de idade e 58 de internação na Vila São Cottolengo. Para celebrar esta data, os profissionais da Unidade São José, local onde ela mora, prepararam uma festa com direito a bolo, docinhos e muita alegria.

Gracinha, como é conhecida, nasceu em Buriti Alegre (GO), em 1930, e está na Instituição desde 1962. Sempre participativa, é a alegria de todos que com ela vivem, é o que afirma a coordenadora da Unidade São José,  Irmã Vanda Elisa Conde.

“A Graça é só alegria. É o tipo de paciente que gosta de ajudar a manter a ordem na unidade. Ela é muito participativa, tudo aquilo que nós promovemos aqui, a Graça está sempre disposta a participar”, afirma a irmã.

Profissionais da USJ e Pe. Marco Aurélio com a aniversariante, Dona Gracinha.

Aos 90 anos, ela esbanja vitalidade, e, segundo Irmã Vanda, isso é fruto do empenho de uma equipe multidisciplinar que trabalha constantemente em prol do bem-estar do paciente.

“Cada profissional, na sua área, procura fazer o máximo pelos internos para que eles tenham essa qualidade de vida, tanto na parte física, espiritual e emocional. Nós vamos fazendo cada um a sua parte para que a pessoa possa viver o melhor possível dentro da limitação que apresenta, até porque, na verdade, não é uma limitação que irá deixá-los tristes, eles são felizes do jeito que são e nós fazemos o possível para que eles se sintam bem aqui”, reforça.

 

 

Dona Maria das Graças paciente da USJ, completa 90 anos e 58 de Vila

O Diretor-Presidente da Vila São Cottolengo, o missionário redentorista Padre Marco Aurélio Martins, reafirma esse cuidado que os colaboradores da Vila têm com os pacientes. Ele acredita que a Dona Maria das Graças é um exemplo do trabalho realizado pela Instituição.

“Esse é o exemplo mais claro e perfeito que a Vila, quando celebra seus 70 anos, pode mostrar. Dona Graça, que está aqui há 58 anos e com essa saúde, com essa beleza, com essa felicidade que somente a Vila pode ofertar. A Vila é esse lugar que oferta aos internos qualidade de vida. É o lugar do amor, é um lugar que tem um cuidado muito especial com cada um de seus pacientes, isso é nítido, visível, e está no olhar de cada um desses colaboradores que aqui ofertam muito amor”, diz.

Respeitados todos os protocolos da pandemia, os colaboradores e pacientes homenagearam Gracinha, que em forma de agradecimento, oferecia um largo e expressivo sorriso.

 

Sávio Faleiro

Sem Mensagens

Deixe uma Mensagem