fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Pacientes se preparam para cair na folia no Carnaval da Vila 2020

O bloco da alegria dos pacientes da Vila São Cottolengo entrará na folia com muita cor e brilho, se depender da força de vontade e entusiasmo dos foliões que moram na entidade. Com muita criatividade, os pacientes produziram suas fantasias e adereços para cair na folia .

Segundo a psicóloga Larice Gonçalves dos Reis, os pacientes da Vila são muito festivos. De acordo com ela, alguns têm uma história e vivenciaram carnaval antes de serem internados. Para ela a instituição proporcionar essa festa é mais uma forma de acessar as memórias afetivas e incluí-los na preparação, o que é de suma importância para esse resgate.

“Eles participam desde o início da preparação nas unidades confeccionando suas fantasias,  seus abadas, suas mascaras. Depois isso tudo transcende e transborda em alegria na praça.  A confecção já é um momento terapêutico, em que eles vão trabalhar todos os aspectos cognitivos como memória, atenção e percepção visual. É uma estimulação sensorial, por exemplo, eles mexerem em fitas, colas, que são de texturas diferentes. Esse confeccionar inicialmente parte do princípio que, além da estimulação, eles também estão ocupando o tempo com algo criativo, definindo até mesmo a identidade da festa que irão participar”, diz a psicóloga.

De acordo com a organizadora do evento, a coordenadora Gisa Correa, o Carnaval da Vila São Cottolengo é uma festa esperada por todos, onde os pacientes se divertem com muita alegria e entusiasmo, cada um com seu brilho e encanto. Ela afirma que tudo foi preparado com muito carinho para recebê-los.

A festa acontece na Praça da Amizade nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 17 horas. Além da animação dos pacientes, a bateria da Escola de Samba Acadêmicos de Trindade e o grupo de pagode Sem Frescura animarão a festa.

Sávio Faleiro

1 Comment

Deixe uma Mensagem