fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo / Cottolengo  / Profissionais utilizam a música em atividade com pacientes

Profissionais utilizam a música em atividade com pacientes

Os pacientes internos da Vila São Cottolengo participam semanalmente de uma atividade recreativa musical. Professores de Educação Física, Psicólogos, técnicos de enfermagem e enfermeiros se juntam para propiciar este momento de alegria e animação. A atividade acontece todas as terças-feiras na praça da amizade no período vespertino.

Segundo a professora de Educação Física Helenize Rosa Vieira Ramos a recreação musical surgiu a partir da observação dos pacientes que reagiam positivamente através da música. “Foi observado que os pacientes que não apresentavam uma movimentação ativa de determinadas partes do corpo, demonstravam através de expressões faciais ou orais, a alegria de estar ali. A recreação auxilia no resgate da memória musical, melhora o ritmo, ensina a tocar algum instrumento de percussão e por fim é uma oportunidade descobrir novos talentos para a Banda Inclusiva Luar”, afirma a professora.

A psicóloga Larice Gonçalves dos Reis reforça a importância que a atividade tem para os pacientes internos da vila. “Nossos pacientes são extremamente musicais, a música auxilia no resgate de memórias afetivas, além de servir de estímulo sensorial e cognitivo, bem como estabelece uma maior possibilidade de socialização entre pacientes de unidades, perfis e faixa etárias diferentes”, complementa.

Sem Mensagens

Deixe uma Mensagem