About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS

Blog

Campanha da Fraternidade 2020 traz reflexão sobre o cuidado com o próximo

A Campanha da Fraternidade 2020 realizada durante a quaresma pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a todos os cristãos a refletir sobre o cuidado com o próximo. O tema deste ano é “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, que é guiado pelo trecho da parábola do bom Samaritano tirada do evangelho de São Lucas, que diz: “ Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”(Lc 10, 33-34).

Segundo o Missionário Redentorista Padre Marco Aurélio Martins, diretor-presidente da Vila São Cottolengo, o Cristão tem o compromisso de assumir a promoção da vida. “Neste tempo quaresmal somos convidados a refletir sobre o cuidado para com os mais fragilizados. Temos que exercitar em nossa vida a compaixão, o acolhimento, a fraternidade em sua plenitude, como compromisso e dom de Deus. Ele, no seu infinito amor, nos coloca na terra para que cuidemos uns dos outros e, assim, através de pequenos gestos, nos tornemos Bons Samaritanos”, diz.

 

Família em Oração

O Centro de Pastoral Popular disponibiliza, anualmente, a Campanha da Fraternidade em Família, que é um subsídio que contém sete roteiros de encontros para serem realizados pelas famílias ou em grupos, além da meditação da Via Sara, visando à reflexão do tema e lema da Campanha da Fraternidade 2020.

Este ano uma das referências para a construção dessa temática e que aparece ilustrada no livreto é a Vila São Cottolengo. Os fieis de todo o país poderão conhecer mais sobre a instituição na contracapa.

 

Vila São Cottolengo

A Vila São Cottolengo é a maior e mais tradicional instituição filantrópica do Centro-Oeste. Com 69 anos de existência, a entidade assiste a 334 pacientes com deficiências múltiplas e busca a excelência na prestação de serviços à pessoa com deficiência. Além disso, atende mais de 2 mil pessoas diariamente, vindas de 135 municípios e que buscam na instituição o acolhimento necessário para superar suas limitações.

A Vila está de braços abertos graças à ajuda de bons samaritanos que ajudam da forma que podem e assim cumprem o novo mandamento de Jesus, que diz;  “Amai-vos uns aos outros, Como eu vos tenho amado”( João 13,

34).

 

Veja o vídeo da Campanha da Fraternidade especial para Vila São Cottolengo 

 

Sávio Faleiro

Sem Mensagens

Deixe uma Mensagem