fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS

Blog

Irmãs Filhas da Caridade renovam votos na Vila São Cottolengo

As Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo renovaram seus votos de serviço na manhã desta quarta-feira, dia 25, em uma celebração interna, na Vila São Cottolengo, que foi ministrada pelo presidente da Vila Padre Marco Aurélio Martins, CSsR.

Desde 29 de novembro de 1633, ano da Fundação da Companhia, as Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo expressaram o desejo de ratificar seu dom total a Deus por meio dos votos de castidade, pobreza e obediência, que para elas são fonte de força e aliança que enraíza no mistério da Igreja.

Segundo a Irmã Luzia Barbosa de Jesus, coordenadora da comunidade, renovar os votos é dizer sim a Deus como fez Maria de Nazaré: “Eis aqui a serva do, faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Ela conta que a vocação de serva de Cristo pede a vivência, deste despojamento total, para que vivam somente para Deus, doando a vida gratuitamente, numa entrega sem reserva. Para ela esse é o sentido dos votos que fazem livremente ao Senhor.

“Este ano nossa renovação pede abertura. Viver o Ephata, a fim de Sair Porta Afora – Ir Para – Encontrar, abrir o coração para acolher as surpresas. O mundo vive uma atmosfera de doença, uma pandemia e como serva de Cristo na pessoa dos pobres, que para nós se personifica nos deficientes da Vila São Cottolengo, somos chamadas a responder os apelos gritantes dos irmãos que sofrem”, diz a religiosa.

As Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo estão na Vila São São Cottolengo desde o dia 08 de dezembro de 1957, atendendo um pedido do Padre João Cardoso de Souza, CSsR, que era o presidente da instituição na época, elas vieram para ajudar na administração da Vila.

Sávio Faleiro

 

 

Sem Mensagens

Deixe uma Mensagem