fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo / Cottolengo  / Um mês de refeição na Vila alimentaria uma família por 10 anos.

Um mês de refeição na Vila alimentaria uma família por 10 anos.

A Vila São Cottolengo oferece a seus pacientes permanentes 58 mil refeições por mês. No total, são seis refeições diárias distribuídas para 334 pacientes. Comparando esse consumo mensal da instituição com a alimentação de uma família com quatro pessoas, que realiza quatro refeições por dia, a mesma quantidade de alimentos daria para mantê-la por cerca de dez anos.

Segundo a nutricionista Priscilla Lima Aragão de Jesus, responsável pela Unidade de Nutrição e Alimetação (UAN), são gastos, mensalmente, 1.500 quilos de carne, 600 quilos de arroz, 540 quilos de feijão, além da dieta especial com frutas e verduras, que são primordiais na alimentação dos pacientes, devido à dificuldade na mastigação.  “Atualmente, na Vila São Cottolengo, oferecemos 58 mil refeições mês, que são distribuídas entre café da manhã, suco laxantes no meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e a ceia, que é um pequeno lanche no período noturno”, explica Priscilla. Ela enfatiza ainda que, além da alimentação via oral, a Vila disponibiliza a alimentação por meio de sonda, o que eleva ainda mais os gatos para a instituição.

Iolany Carolyne Alves Santos visita mensalmente a Vila São Cottolengo e já é doadora assídua. Ela faz parte de um grupo que, no último sábado de cada mês, leva à Vila doações diversas e muito carinho aos pacientes. Ela afirma que só quem conhece a realidade dos internos sente a necessidade de realizar essa “troca” de amor fraterno. Para ela, fazer uma doação é um ato de cidadania e amor cristão. “Todos nós enquanto cidadão e cristãos temos a responsabilidade de contribuir, não somente com uma doação material, mas também com a doação de amor e atenção”, afirma.

A Vila precisa de ajuda

De acordo com a supervisora da Central de Doações da Vila São Cottolengo, Priscila da Silva Leite Viera, a quantidade de alimentos doados até o momento na instituição é suficiente para alimentar os pacientes apenas para as próximas duas semanas.

Ela destaca que a Vila disponibiliza transporte para buscar doações mediante agendamento. “A doação de alimentos pode ser realizada de duas formas. Nós temos os telefones 3506 9230 ou 3506 9250, pelos quais o doador pode entrar em contato e agendar para que a Vila busque as doações ou realizar uma visita e entregar os alimentos diretamente na Central de Doações”, esclarece.

Entre em contato com a nossa Central de Doações:
62 3506 9230 / 9250
centraldedoacoes@cottolengo.org.br

Veja outras formas de ajudar a Vila São Cottolengo

Doe Agora

 

1 Comment

Deixe uma Mensagem