fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo celebra 69 anos

A Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), comemora no próximo dia 11 de fevereiro (terça-feira), seu aniversário de 69 anos com vários presentes, entre eles a pavimentação das vias internas, que será realizada pela Prefeitura Municipal de Trindade. Além desta modificação estrutural a Vila lança a ampliação de consultas e exames oftalmológicos, cirurgias de catarata, cirurgias de pterígios, avaliação e reabilitação física, mental e auditiva, entre outros, tudo em parceria com o Hospital de Olhos de Aparecida de Goiânia (HOA) e Governo do Estado de Goiás.

A Instituição agora passa a oferecer praticamente todas as especialidades do HOA, como cirurgias de catarata, correção visual a laser, transplante de córnea, glaucoma, retina e vítreo, estrabismo, plástica ocular, neuro-oftalmologia, oftalmopediatria, além de avaliação computadorizada e exames complementares. Além disso, está sendo estudada a adequação do espaço físico para disponibilizar um novo consultório oftalmológico totalmente equipado. Todos os serviços serão prestados via SUS, convênios e particular.

Esse convênio, pactuado com o Sistema Único de Saúde, já é celebrado pela Vila e agora ganha o reforço da equipe de profissionais do Hospital de Olhos de Aparecida de Goiânia (HOA). O objetivo é qualificar ainda mais a gestão oftalmológica da Vila São Cottolengo e ampliar o leque de serviços oferecidos à população.

A Vila possui uma estrutura com mais de 37 mil metros quadrados de área construída, e no coração dela existe dois grandes lagos, que estão sendo revitalizados para melhor servir aos pacientes, que ali poderão praticar terapias com caiaque e pescarias.  Em parceria com a Prefeitura de Trindade, serão asfaltadas as principais vias que levam até aos lagos e serão construídos calçamentos nas proximidades da equoterapia.

A comemoração de aniversário iniciará as 9 da manhã com a celebração eucarística, que será presidida pelo Provincial Redentorista Padre André Ricardo de Melo,CSsR. Em seguida o Padre Marco Aurélio Martins, CSsR, Diretor Presidente e autoridades,  irão lançar o selo do ano jubilar de 70 anos da Vila São Cottolengo, que serão completados em 2021.

Sávio Faleiro

1 Comment

  • Itamar Sant ana
    fevereiro 11, 2020 at 11:45 am

    Q o nosso divino pai eterno abençoe eternamente a vila São cottolengo pelo trabalho q faz. Q deus abençoe a todos. Feliz Aniversário. Itamar Sant’ana.

Deixe uma Mensagem