fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

14 de abril: Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva

Comemoramos, no dia 14 de abril, o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva. A data tem o objetivo de ampliar a defesa de políticas elaboradas como foco na inclusão escolar para que todos tenham acesso a um direito básico, que é a educação.

Na Vila São Cottolengo, além de todo o trabalho realizado em favor da inclusão, também a atuação do Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo diante o estado de Goiás. Mais de 300 alunos (entre pacientes da Vila e estudantes com deficiência da comunidade externa) participam do ensino regular e são incentivados ao desenvolvimento motor, social, emocional e cognitivo.

O Centro de Ensino Especial, que é referência na educação inclusiva em Goiás, trabalha de forma interdisciplinar com o objetivo de tornar os estudantes os protagonistas de suas próprias histórias através da valorização da convivência na diversidade com equidade, respeito, reciprocidade e ética. Dessa maneira, a luta pela inclusão é parte fundamental na defesa dos direitos básicos de todo e qualquer ser humano, em especial das pessoas com deficiência. Seguiremos trabalhando, diariamente, para que essa realidade seja cada vez mais presente no cotidiano!

Taissa Gracik