fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

24 de janeiro: Dia Internacional da Educação

O dia 24 de janeiro foi instituído como o Dia Internacional da Educação pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem o objetivo de reforçar a importância da educação na sociedade. O acesso à educação é um direito garantido a todos os cidadãos, sejam eles crianças, adultos ou idosos.

Partindo disso, a Vila São Cottolengo conta com uma escola inclusiva que atende os pacientes da instituição e uma gama de estudantes do estado de Goiás, todos com algum tipo de deficiência. O Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo é referência na educação inclusiva e desenvolve um papel significativo no estado, já que se trata de uma escola totalmente adaptada (tanto na estrutura física quanto nos profissionais e educadores que nela atuam) e que visa a garantia do ensino às pessoas com deficiência.

Projetado em 1963, o Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo busca o desenvolvimento social, cognitivo e emocional dos discentes por meio de aulas regulares, atividades musicais, atividades artísticas, recreações, entre tantos outros. Para a diretora da escola, Irmã Luzia Barbosa, através do instituto os educandos obtêm autonomia e independência para uma melhor qualidade de vida e interação com a sociedade.

O Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo se apresenta como um local onde a dignidade da vida se constitui como referencial na construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, afirmou a Irmã Luzia. Assim como salientou a diretora da escola, a educação é o caminho para um futuro mais inclusivo e respeitoso. No Centro de Ensino, os alunos são impulsionados a serem, cada vez mais, protagonistas de suas próprias histórias, com o respeito e a dedicação sempre vivenciados no local.

Taissa Gracik