fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Missa homenageia São Vicente de Paulo

Na manhã desta quarta-feira, 28, o padre Domingos Cardozo Prestes celebrou, na Vila São Cottolengo, uma missa em comemoração ao dia de São Vicente de Paulo, que tem o dia 27 de setembro como dia oficial. Colaboradores, pacientes e alunos do Centro de Ensino Especial participaram da celebração.

O santo dá nome à congregação das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, que prestam, há mais de 50 anos, serviços valiosos na Vila. As Irmãs participam de uma missão de voluntariado e doação, ofertando muito amor aos pacientes da instituição e participando ativamente das atividades realizadas na casa.

Além disso, o Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo também recebe o nome do santo, que viveu em prol da caridade e do apoio aos irmãos. Partindo da relevância que ele possui no trabalho da Vila São Cottolengo, uma missa é celebrada anualmente para homenagear e comemorar o dia de São Vicente.

Nesta quarta-feira, ao fim da celebração, os alunos do Centro de Ensino Especial realizaram uma apresentação, demonstrando o amor e as ações desenvolvidas pelo santo ao longo da vida. Na encenação, os alunos assumiram os papéis de padres e freiras, acolhendo a comunidade e cuidando do próximo, com atenção e carinho, assim como fez São Vicente de Paulo e assim como fazem as Irmãs Filhas da Caridade. 

Veja as fotos da missa

Taissa Gracik