fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Inclusão na Romaria de Trindade: Missas na Vila São Cottolengo com Intérprete de Libras

A presença da Intérprete de Libras nas celebrações aconteceu com recursos do Programa Goyazes do Governo Estadual de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. Patrocinador oficial: Milhão Ingredients

 

Durante o período da Romaria de Trindade, um gesto de inclusão e acessibilidade tem se destacado nas missas diárias realizadas na Vila São Cottolengo. Todos os dias, às 9h, na Capela Nossa Senhora das Graças, os romeiros, pacientes e colaboradores se reúnem na celebração da fé, e para garantir que todos possam participar plenamente, há a presença de uma intérprete de Libras.

Esse serviço especializado não apenas facilita a comunicação para pessoas com deficiência auditiva, mas também promove um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos os presentes podem sentir-se integrados e compreendidos durante a Santa Missa. A presença da intérprete de Libras na celebração é um exemplo prático de como a Vila São Cottolengo valoriza a diversidade e está comprometida com a inclusão de todos os romeiros. Isso fortalece o sentimento de pertencimento e contribui para uma experiência espiritual mais enriquecedora e significativa.

Além disso, a iniciativa demonstra o compromisso da Vila São Cottolengo com seus mais de 300 pacientes e os milhares de visitantes que chegam para conhecer o Santuário do Irmão. A integração da intérprete de Libras nas celebrações religiosas não é apenas um gesto de cortesia, mas uma demonstração de respeito e valorização da diversidade humana.

Assim, as missas na Capela Nossa Senhora das Graças tornam-se não apenas um momento de encontro espiritual, mas também um exemplo inspirador de como a fé pode unir pessoas de diferentes capacidades e proporcionar um espaço onde todos são bem-vindos e podem participar plenamente, independentemente de suas necessidades específicas de comunicação.

 

Fonte: ASCOM Vila