fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Ação sobre a higienização correta das mãos mobiliza colaboradores da Vila São Cottolengo

No dia 5 de maio é celebrado o Dia Internacional da Higienização das Mãos. Como forma de conscientizar os colaboradores da Vila São Cottolengo e a população em geral sobre o assunto, a equipe do Núcleo de Segurança do Paciente e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, em conjunto com a equipe de Gestão de Pessoas, preparou uma ação que, além de informativa, reuniu premiações para os colaboradores engajados.

De acordo com a enfermeira Juliana Queiroz, a ação teve como objetivo a melhora na adesão aos cuidados de higiene e, consequentemente, a garantia da segurança dos pacientes da Vila São Cottolengo. “Os estudos mostram que, com a higienização das mãos de maneira correta, diminui-se a incidência de infecções cruzadas entre um paciente e outro, além da proteção profissional e de todas as superfícies tocadas durante um atendimento”, ressaltou a enfermeira e presidente do Núcleo de Segurança do Paciente e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.

Além disso, a enfermeira explicou que a higienização adequada das mãos diminui consideravelmente a quantidade de microrganismos que são “levados” para casa, através de pacientes, profissionais e visitantes. Todo cuidado é essencial para a segurança de todos que passam pela instituição diariamente.

Como forma de incentivar os colaboradores a aprimorar os conhecimentos sobre as técnicas de limpeza das mãos, Juliana preparou um vídeo educativo sobre o assunto, além de um questionário destinado aos colaboradores. Todos aqueles que participaram da dinâmica e responderam de forma correta as perguntas sobre higienização concorreram a prêmios muito especiais.

Cinco colaboradoras foram as grandes ganhadoras do sorteio. Com o engajamento na ação de conscientização, elas demonstraram a importância de manter a atenção na forma como são lavadas as mãos e no risco de contaminação que todos os que convivem em um mesmo ambiente correm se a devida higienização não for realizada. Parabéns, meninas!

Taissa Gracik