fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo / Cottolengo  / Ações de prevenção e conscientização marcam outubro na Vila

Ações de prevenção e conscientização marcam outubro na Vila

Pacientes e colaboradores participaram de ações concretas no mês de prevenção e combate ao câncer de mama e colo do útero

Anualmente, palestras e ações de combate ao câncer de mama e colo do útero são intensificadas na Vila São Cottolengo. Em 2023, durante todo o mês de outubro, ações concretas de conscientização e prevenção, foram realizadas focando nos cuidados com pacientes e cuidado e capacitação aos colaboradores.

Durante as ações, a Vila realizou exames clínicos de mamas e exames citopatológicos de colo do útero nas pacientes internas. Estes cuidados específicos contaram com colaboração da professora e enfermeira Sandra Rosa e alunos do 6º período do curso de enfermagem da Faculdade União de Goyazes (FUG).

Nas unidades, a Vila também promoveu momentos de valorização da mulher, realizando em suas pacientes, como de costume, atividades de elevação da sua autoestima e cuidado pessoal. Dentre as atividades, as pacientes foram maquiadas, tiveram suas unhas pintadas, cabelos cuidados e foram incentivadas a se admirar, enxergar sua beleza feminina e realização do autocuidado àquelas que for possível.

Visando o cuidado com as colaboradoras e capacitação de todo quadro de funcionários, foram promovidas palestras, rodas de debates e programações de conscientização, esclarecendo o que é câncer de mama e de colo do útero, maneiras com que se faz o diagnóstico, tratamentos e prevenção.

Assim como em todas as demais campanhas, a Vila São Cottolengo, se preocupa com os cuidados e bem-estar de seus pacientes e colaboradores, firmando seu propósito de cuidar com amor e sua missão de promover vida com excelência para pessoa com deficiência.

Ícaro Flores