fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Após reformas, capela da Vila São Cottolengo está em pleno funcionamento

A capela da Vila São Cottolengo é um lugar de paz e aconchego na instituição. É ali que são realizadas as mais diversas celebrações, missas e orações que envolvem colaboradores, pacientes e até o público externo que visita essa casa de amor. Recentemente, a capela passou por melhorias na pintura e na iluminação para expressar ainda mais o acolhimento vivenciado na Vila.

Ao longo de 45 dias, o local esteve aos cuidados do artista visual Silvio Morais, que implementou ao altar da capela elementos representativos da Vila São Cottolengo. Entre esses elementos, foi incluída a imagem da Irmã Teresa, uma figura que fez parte da história da instituição e que continua sendo lembrada com muito amor. Além disso, a pintura retrata alguns anjos em cadeiras de rodas para representar os pacientes internos da Vila, que são a base de todo o trabalho construído até aqui.

Durante as adequações, também foram inseridas as imagens de São Bento Cottolengo, padroeiro da instituição, e da Basílica do Divino Pai Eterno que, assim como a Vila, é um símbolo de fé na cidade de Trindade. Já a iluminação da capela foi totalmente adaptada pela equipe de manutenção e obras da casa. O trabalho conjunto fez com que o ambiente se tornasse ainda mais especial.

Durante o período de reformas, a capela continuou aberta para visitação, embora as celebrações tenham sido remanejadas para a Praça da Amizade. De acordo com a Diretora Primeira Secretária da Vila, Irmã Vanda Elisa Conde, os pacientes ansiavam pelo momento em que poderiam novamente participar das missas na capela. “Muitas das vezes nós íamos até as Unidades de Internação realizar as orações com os pacientes, mas eles sempre pediam para ir até a capela. Foi pouco tempo de reforma, mas para eles foi um período de muita saudade”, afirmou a Irmã.

Ainda de acordo com ela, esse lugar é como o coração de toda a instituição. Localizada na entrada da Vila São Cottolengo, a capela está aberta diariamente e pode ser visitada por aqueles que desejam um momento de reflexão e contemplação. Sem dúvidas, esse é um dos tantos lugares especiais da Vila. Quem passa por ali é agraciado com a sensação de amor que a instituição vivencia todos os dias!

Taissa Gracik