fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo / Cottolengo  / Vila São Cottolengo Realiza Semana da Pessoa com Deficiência

Vila São Cottolengo Realiza Semana da Pessoa com Deficiência

A Vila São Cottolengo celebra entre os dias 18 e 23 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla este ano o tema é; Carinho, atenção e respeito: Providências que geram amor. Várias atividades serão ofertadas aos pacientes e visitantes que juntos poderão se divertir e celebrar esses dias de inclusão social e muita diversão.

Segundo a coordenadora de eventos da Vila Gislaine Correa da Silva, as atividades realizadas nesses dias darão visibilidade para a valorização da pessoa com deficiência e mostra que elas podem realizar quaisquer tipos de atividades. O professor de educação física Gean Quintino defende esse ponto de vista e diz que o evento diminui o nível de estresse dos pacientes e aumenta o sentimento de superação. “É observado que o evento propicia além da qualidade de vida uma interação social com o público externo, pois é o momento que eles interagirem com pessoas de fora da vila, é onde os limites são superados e a auto estima cresce”, afirma o professor.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída através da lei nº 13.585, de 26 de dezembro de 2017 e busca o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão desse segmento populacional, além de combater o preconceito e a discriminação.