fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Caminhada abre o Outubro Rosa na Vila

Para abrir o Outubro Rosa na Vila São Cottolengo, pacientes, colaboradores e alunos do Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo participaram de uma caminhada na própria instituição. A caminhada aconteceu na manhã desta terça-feira, 04, e contou com o apoio e engajamento de todos os departamentos da casa.

Vestidos de rosa, todos caminharam juntos para relembrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Além da caminhada, outras atividades foram pensadas para levar informação e acolhimento aos colaboradores e colaboradoras.

Na quarta-feira, 05, uma palestra com foco no Outubro Rosa foi ministrada pela médica Luciana Lemes. Já na manhã de quinta-feira, 06, as colaboradoras participaram de um “aulão de pilates”. Em parceria com a prefeitura de Trindade, o momento de alongamento e autocuidado foi realizado na Praça da Amizade, nas dependências da Vila, e repercutiu de forma positiva entre elas.

A ação inspirou as profissionais a cuidar ainda mais da saúde, de forma a realizar exercícios regularmente e, consequentemente, prevenir o câncer de mama, de colo de útero e demais doenças. Já no período vespertino da quinta-feira, outra palestra foi realizada. Dessa vez, quem transmitiu as informações aos participantes foi a enfermeira Juliana, que também é colaboradora da Vila.

Ao longo de todo o mês, os temas relacionados ao Outubro Rosa continuarão em destaque e serão debatidos com pacientes e profissionais. Discutir assuntos tão importantes dentro da instituição é um ato de amor ao próximo e de cuidado com aquele que se dispõe diariamente a vivenciar a missão da Vila São Cottolengo. “Cuidar com amor” é o que move a Vila e isso se aplica no acolhimento aos pacientes, aos colaboradores e, claro, à comunidade externa.

Taissa Gracik