fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Cantata de Natal leva emoção aos pacientes da Vila São Cottolengo

A Cantata de Natal da Escola Estadual Nhanhá do Couto, de Goiânia, esteve na Vila São Cottolengo para proporcionar um sábado diferente para o pacientes da instituição, no último dia 14.

No total, 50 pessoas, entre alunos e funcionários da unidade escolar, levaram um pouco de alegria e clima natalino para os pacientes, que ficaram encantados durante a apresentação com lindas músicas de Natal, na Capela da Vila.

O projeto

Segundo a gestora e professora da escola, Cilma Maria dos Santos, o projeto da Cantata de Natal existe desde 2015 e, apesar de começar tímido, hoje já possui mais de 800 participantes, entre alunos, colaboradores e familiares.

O grupo ensaia pelo menos três vezes na semana por cerca de 40 dias antes do Natal.

Esse ano, conta Cilma, a Cantata quis abranger as ações sociais.

Cantata de Natal na Vila

Cilma explica que a escolha da Vila São Cottolengo para a apresentação se deu pela vontade de levar aos alunos da escola essa experiência social, além de proporcionar um pouco de alegria aos internos da instituição.

“As pessoas estão carentes em ajudar ao próximo. E nós quisemos mostrar aos nossos alunos a realidade da Vila, que muitos não conhecem. Queremos mostrar a importância de pensarmos o lado social dos projetos e, claro, levar esse momento de interação para os pacientes”, explica.

A professora exalta ainda o quanto foi gratificante para eles participarem desta apresentação: “Ver o riso solto de cada paciente, a empolgação deles, foi muito bom”.

Cantata de Natal Vila São Cottolengo

Momento de socialização entre pacientes e integrante da Cantata

Momento de interação

A terapeuta ocupacional e gerente da Equipe Multiprofissional da Vila São Cottolengo, Miriam Kuhn, identifica a importância de momentos como este para os pacientes:

“Além de ser uma interação com pessoas de fora, é um momento também de entrar no clima natalino. Muitos de nossos pacientes têm esse entendimento do que está acontecendo, de que estamos no Natal, então, para eles, assim como para nós, é um tempo para preparar e celebrar o nascimento de Jesus”, diz.

Veja abaixo o vídeo de uma das canções apresentadas na Cantata:

Carolina Simiema

Sem Mensagens

Deixe uma Mensagem