fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

 

Centro de Ensino Especial

Educação Inclusiva e respeito às diferenças.

Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo

A iniciativa de criar uma escola voltada para os pacientes da Vila surgiu do anseio de ampliar as atividades oferecidas a eles.

Há pouco mais de quatro décadas, em 1963, quando a unidade de ensino foi projetada e dava seus primeiros passos, os internos contavam apenas com a boa vontade de voluntários e funcionários da Casa para a prática de atividades que, sem muitos recursos, não tinham a didática que se exige hoje. Atualmente, a realidade é um tanto quanto diferente e os ganhos são verificados por todos os envolvidos neste processo.

Mantida pela Instituição em convênios com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, o centro de ensino funciona de segunda a sexta-feira com o apoio de 56 funcionários. A equipe é altamente capacitada, com formação e especialização em inclusão, para assistir aos 318 alunos, entre pacientes da Vila, crianças e adolescentes da comunidade externa que precisam de cuidados especiais.