fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Cuidados com o tempo frio

Nessa época de frio, em situações de frentes frias muito fortes, o corpo passa por diversas mudanças para conseguir manter uma temperatura estável, em torno de 36º C. Com a notícia de resfriamento do clima para os próximos dias, todo cuidado é importante.

A transmissão dos vírus da gripe e resfriados são mais comuns, além do risco iminente da Covid-19. Isso pode ocorrer de forma direta, por meio de gotículas provenientes de espirros ou tosse que são inaladas. Por isso, o uso de máscaras continua obrigatório em ambientes de Saúde, como a Vila São Cottolengo e as unidades hospitalares.

Contato com objetos contaminados e posterior toque em áreas de mucosa nasal, oral e olhos também é uma maneira de transmissão de doenças. Nestes casos, o recomendado é higienizar as mãos constantemente com água corrente e sabão, ou álcool 70%.

Nesta época do ano, o ressecamento das vias aéreas é um fator recorrente na predisposição aos problemas respiratórios por conta do frio. Existem muitas variáveis com relação a facilidade de adquirir uma infecção nesse período, então cuide-se com atenção.

Portanto, evite sentir frio, pois o corpo resfriado consome mais energia, o que exige que você se alimente bem. E mesmo com o friozinho, é importante se hidratar corretamente também, ingerindo água de preferência. Ah, e claro: se possível esteja com as vacinas em dia.

Caso tenha algum probleminha de garganta, resfriado, febre ou dores musculares por conta do frio, conte com nossos profissionais para auxiliar. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo (62) 3506-9040. Estamos prontos para te servir.

 

Antonio Erasmo – Agência Layout