fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Curso de brigadistas instrui colaboradores a tomar medidas adequadas em situações de emergência

Ao longo desta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, colaboradores de diferentes setores da Vila São Cottolengo participaram de um curso de brigadistas. O objetivo do treinamento é preparar todos aqueles que atuam na instituição para lidar com situações emergenciais, como na prestação de primeiros socorros em um cenário de acidente e no modo de agir em casos de incêndio, por exemplo.

O curso foi dividido entre etapas teóricas e práticas. Sob coordenação do Sargento da Silva e do Sargento A. Carlos, do 15º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, os colaboradores da Vila participaram de exercícios simulados para compreender adequadamente como funciona uma situação de emergência real.

De acordo com o engenheiro ambiental de Segurança do Trabalho da Vila São Cottolengo, Victor Hugo Vilarinho, a brigada de incêndio serve para preservar a vida e os bens de uma instituição. “A brigada age diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem desmaios ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros. Em casos assim, o brigadista realiza os primeiros procedimentos até que o socorro especializado chegue”, explicou o engenheiro ambiental.

Para Victor Hugo, que está envolvido nos processos de segurança dos colaboradores nos ambientes da Vila São Cottolengo, o curso de brigadista contribui, também, para o controle emocional em um momento crítico. “O treinamento técnico permite que os envolvidos tenham os recursos necessários para lidar com situações emergenciais, além do controle emocional para agir em situações críticas, em que o fogo pode causar ferimentos graves, danos maiores ao patrimônio da empresa ou até mortes”, ressaltou o engenheiro.

Taissa Gracik