fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Carreiros de Anicuns arrecadam e entregam doações para a Vila São Cottolengo

A Vila São Cottolengo recebeu, na tarde deste sábado, dia 22, a Romaria de Anicuns. O grupo é composto por cerca de 15 pessoas que, há 5 anos, fazem o trajeto Anicuns-Trindade, de carro de boi, para fazer doações para a instituição.

Na romaria deste ano, que é comandada pelo aposentado Sebastião Tobias, 6 carros de boi fizeram o percurso até a Vila São Cottolengo, dois deles saíram também da cidade de Mossâmedes. Sebastião conta que é devoto do Pai Eterno e enxerga a Vila como uma extensão do amor do Divino.

“Já tem uns 50 anos que eu venho para Trindade no carro de boi e para a Vila já tem 5 anos que a gente traz as doações. Meu sentimento é de gratidão e felicidade, tudo que eu puder fazer para ajudar a Vila, eu vou fazer”, afirma.

As doações

Os donativos foram arrecadados na cidade e regiões vizinhas e muita coisa entrou na lista, como: arroz, óleo, feijão, produtos de higiene e etc.

“Tudo que os pacientes precisam aqui a gente deu um jeito de arrecadar”, celebra seu Sebastião.

Agradecimento

Carreiros doações Vila São Cottolengo

Os carreiros foram recebidos pela Irmã Luzia Barbosa e pela administradora hospitalar da instituição, Célia Ricardo. Gentilmente, a irmã enalteceu a atitude dos romeiros e agradeceu o recebimento das doações.

O paciente Gilmar, da unidade João Paulo, também os recebeu e entregou, em forma de agradecimento, um quadro pintado por ele para seu Sebastião, que ficou bastante emocionado.

A romaria de Anicuns vem todos os anos durante o feriado de carnaval e leva dois dias e meio para chegar.

Carolina Simiema

7 Comments

Deixe uma Mensagem