fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Em obras: Vila São Cottolengo realiza reformas para ampliar atendimento

A Vila São Cottolengo passa por grandes transformações. Por meio das doações e emendas parlamentares, várias obras são realizadas na instituição.

Serão reformadas as Unidades Santa Teresa, São Lucas e São Francisco, além da conclusão do Centro de Fisioterapia.

Carlos Gomes é o técnico de edificações da Vila São Cottolengo. Ele diz que o projeto prevê a conclusão das obras até a festa do Divino Pai Eterno deste ano. “Temos o intuito de trazer melhorias para os pacientes internos e externos, termos um espaço mais agradável para os nossos visitantes, além de recuperar as edificações”, afirma.

Reforma da Unidade Santa Tereza

A unidade acolhe 32 pacientes do sexo feminino, com idades entre 22 e 57 anos, andantes, com alterações cognitivas, deficiência intelectual, visual, auditiva e demências não especificadas.

A reforma é custeada através de uma emenda parlamentar que destinou materiais de construção para a instituição, em contrapartida a Vila custeia a mão de obra. Outra emenda será destina para a troca do telhado da unidade. A conclusão das obras está prevista para agosto deste ano.

Reforma Unidade São Lucas ( Centro de Especialidades)

A unidade será transformada em um centro de especialidades. Serão unificados todos os atendimentos externos, que já são realizados no ambulatório, como: Oftalmologia, cirurgia de cataratas, exames, retornos, cardiologia e endoscopia.

A responsável pela obra é a Marsul Construtora e Incorporadora, e o investimento é feito através de emenda parlamentar e a conclusão está prevista para julho de 2021.

Reforma Unidade São Francisco

A São Francisco será transformada em uma unidade de isolamento e dará suporte ao Hospital São Cottolengo. Foram investidos R$ 700 mil provenientes da verba emergencial destinada à instituição durante a pandemia. Além da reforma geral serão instalados oxigênio nos leitos. A responsável pela obra é a Abaco Construtora e o prazo para entrega é julho deste ano.

Fisioterapia (CER III)

O Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual (CERIII) realiza mais de 9 mil atendimentos, entre terapias, consultas e exames, e dispensa cerca 600 aparelhos por mês.

Atualmente, a Vila busca ser reconhecia como CER IV, ampliando os atendimentos aos pacientes com deficiência visual, para isso é necessário ter uma estrutura mais confortável e acolhedora para os usuários do SUS.

Serão investidos R$ 1,5 milhão provenientes de emenda parlamentar. A Ademaldo Construções e a Ábaco Construtora são responsáveis pela obra, que deve ser entregue em julho deste ano.

Sávio Faleiro