fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Enfermeiros e técnicos da Vila passam por treinamentos para COVID-19

Os cuidados e rotinas de prevenção e capacitação já fazem parte do dia a dia das equipes de profissionais da Vila São Cottolengo. Com a pandemia do coronavírus, no entanto, novos processos foram implementados visando deixar ainda mais preparados estes profissionais.

Um exemplo disso são os treinamentos da equipe de Enfermagem da Vila São Cottolengo para a capacitação em caso de suspeita ou confirmação da COVID-19 em pacientes da instituição.

Encontros e objetivos

No total, já foram realizados seis encontros. Participaram desses treinamentos os enfermeiros e técnicos em enfermagem da instituição, mas o objetivo é que as reuniões se estendam também para as outras equipes assistenciais, conforme explica Raul Carvalho, gerente de enfermagem da Vila.

“O treinamento foi feito pelo enfermeiro João Miguel, especialista em urgência e emergência, e pela enfermeira Lidiane, especialista em controle de infecção hospitalar. Vamos estender o treinamento às equipes, pois o nosso objetivo é promover o conhecimento do contexto atual, bem como técnicas e medidas preventivas para evitar a contaminação entre as equipes”, relata.

A enfermeira responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Vila, Lidiane Figueiredo, reforça que a instituição está, desde o primeiro momento, empenhada para superar essa fase de coronavírus: “Não estamos medindo esforços para  prevenir nossos pacientes dessa doença . Estamos confiantes que passaremos bem por tudo isso e, acima de tudo, estamos preparados”.

Mude hábitos, pratique solidariedade

Em tempos difíceis como este, a distância virou ato de amor. Amor e solidariedade não encontram barreiras, ajudar a Vila São Cottolengo também não.

Medidas simples previnem doenças, gestos concretos transformam vidas.

Mude hábitos, pratique solidariedade.

Ajude a Vila São Cottolengo

Faça a sua doação, seja solidário:

Caixa Econômica Federal:
Ag: 1241
C/c: 2760-8
Op.003
CNPJ: 00420.371/0001-22

Seja um Amigo do Bem. Faça seu cadastro e doe mensalmente o valor que você puder.

Carolina Simiema