fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Ex-governador de São Paulo, João Doria visita a Vila São Cottolengo

Na última sexta-feira, 20, a Vila São Cottolengo recebeu a visita do ex-governador de São Paulo, João Doria, do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, e do ex-vice-prefeito de Trindade, Gleyssom Cabriny. Os políticos foram recebidos com uma apresentação da Banda Inclusiva Luar, que emocionou a todos os que estavam presentes.

Junto ao diretor-presidente da instituição, padre Marco Aurélio, os políticos percorreram pontos principais da Vila São Cottolengo e viram de perto o trabalho de amor e cuidado promovido na casa, conhecida como “Santuário do Irmão”. A visita, no entanto, foi uma novidade apenas para o ex-governador de São Paulo, já que os políticos Marconi Perillo e Gleyssom Cabriny já estiveram na instituição outras vezes.

Segundo João Doria, esse momento de conhecimento fez com que ele se sentisse motivado. “Primeiro, devo reconhecer o trabalho prestado no atendimento à pessoa com deficiência. São inúmeras pessoas: crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. Depois, a qualidade do atendimento fisioterápico, médico, clínico… E, claro, as doses de amor que são perceptíveis aqui, em um ambiente solidário e saudável”, afirmou a personalidade.

Já para Marconi Perillo, que visita a instituição há mais de 30 anos, o trabalho destinado aos pacientes da casa é especial e deve ser valorizado de modo a continuar acolhendo e cuidando de cada um deles. “É uma alegria estar de novo aqui na Vila São Bento Cottolengo, administrada com tanto amor e carinho pelo padre Marco Aurélio, por outros Missionários Redentoristas e pelas Irmãs que fazem, ao lado de mais de 700 colaboradores, um trabalho de amor com todas as pessoas que são internas. Todos eles cuidam do irmão na semelhança de Cristo Jesus”, declarou o ex-governador.

Durante a visita, o paciente Diogo Franklin, que faz parte da Banda Inclusiva Luar, ganhou os holofotes ao cantar músicas especiais para aqueles que os assistia. Além disso, ele percorreu parte do trecho com os visitantes e agradeceu pelo momento de reencontro e apresentação musical após dois anos sem ter contato com pessoas externas à instituição devido a pandemia da Covid-19 e, consequentemente, sem apresentações da Banda Luar.

Veja as fotos da visita

Taissa Gracik