fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo / Cottolengo  / Pacientes, Colaboradores e Visitantes Prestigiam Exposição de Orquídeas

Pacientes, Colaboradores e Visitantes Prestigiam Exposição de Orquídeas

A Vila São Cottolengo recebe entre os dias 16 a 18 de agosto uma Exposição de Orquídeas, cerca de 70% da mostra são espécies nativas e 30% híbridas, no local também são comercializados peças decorativas e produtos para jardinagem. Pacientes, colaboradores e visitantes estão encantados com a beleza e delicadeza das plantas. A mostra acontece na Praça da Amizade em horário comercial e doando dois quilos de alimentos não perecíveis ganha-se uma muda.

O orquidofílo Edson Pereira é o responsável pela a exposição, juntamente com seu filho Matheus Alisson. A paixão por orquídeas começou quando ele participou de um evento e comprou sua primeira orquídea, devido mal cuidado e falta de orientação a planta não resistiu por muito tempo, foi quando decidiu especializar-se na área. Atualmente Edson tem em casa um orquidário de mais de 20 metros e cerca de cinco mil orquídeas, para ele é um sonho realizado estar na Vila com essa exposição. “Há 40 anos eu visitei a Vila, fiquei sensibilizado com o carinho e alegria que este ambiente propicia, hoje fiquei espantado com a grandiosidade que está a instituição”, ressalta emocionado.

A nutricionista Aline de Paula Honorato adquiriu algumas orquídeas e afirma que esse amor começou com a sua mãe e a sogra. “Depois que somos mães e depois que casamos, temos outra visão das plantas e resolvi comprar para enfeitar minha casa, dando mais alegria ao ambiente. Estou achando linda a exposição, são orquídeas bem diferenciadas, a que eu estou levando eu nunca havia visto”, complementa.