fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Hospital São Cottolengo agora oferece serviços em Geriatria

Nova especialidade em Geriatria chega para compor rede de cuidados para a melhor idade, a pacientes que sofreram complicações com covid-19 ou AVE, e pessoas que buscam envelhecer com mais qualidade de vida.

O Hospital São Cottolengo agora oferece uma nova especialidade médica para atender com ainda mais excelência os seus pacientes. Estamos falando da Geriatria. A médica especializada Larissa Vítor atende às segundas-feiras, no período da tarde, com muita paciência, zelo e atenção.

Ela explica que a Geriatria é a especialidade voltada para o cuidado de pessoas idosas, assim como a Pediatria é direcionada para crianças. “De acordo com as definições da Organização Mundial da Saúde, a faixa etária é para acima de 60 anos, mas quem tem 50, 55 anos já pode iniciar um tratamento preventivo, principalmente se tiver casos de doenças hereditárias”, destaca a médica.

A Geriatria oferece uma abordagem completa e sistematizada. Em uma consulta, a Drª Larissa avalia o contexto do paciente no caráter neurológico, a condição social, convivência familiar, evolução física, glicemia, alimentação, pressão arterial, histórico cirúrgico, entre outros aspectos. “Eu trabalho com prevenção e manutenção de saúde e funcionalidade de pacientes mais idosos, e isso exige maior dedicação da minha parte”, acentua.

Propósito

Segundo a Drª Larissa Vítor, a proposta dela é a mesma do Hospital São Cottolengo: promover qualidade de vida ao paciente, de modo que ele tenha um envelhecimento mais saudável. Em casos de doenças incuráveis, a profissional atua com tratamento paliativo durante a evolução dos sintomas e faz o acompanhamento ao longo dos anos seguintes.

“Isso pode incluir associação de fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, fonoaudiologia e uma equipe multidisciplinar. É um trabalho complementar e de parceria. Ou seja, a Geriatria nunca é sozinha: funciona como uma rede de apoio ao paciente”, explica a médica especialista. Os casos mais recorrentes são Acidente Vascular Encefálico, Doença de Parkinson, demências, problemas com disfagia e pós-covid.

Inversão

Nos últimos anos, o Brasil tem passado por uma inversão da pirâmide etária, deixando de ser um país predominante jovem e aumentando a população senil, ou seja, com 60 anos acima. “Com isso, a Geriatria tem ganhado mais destaque, pois as pessoas querem envelhecer bem, com mais qualidade de vida, e é por isso que estamos aqui no Hospital São Cottolengo, que é uma instituição que se preocupa com a melhor idade”, analisa a médica.

Para descobrir as benesses de um tratamento especializado com uma geriatra, basta marcar uma consulta com a Drª Larissa Vítor pelo telefone (62) 3506-9040 / 9001. Ela atende particular e por convênios no Hospital São Cottolengo, às segundas-feiras, no período da tarde. Ligue e faça seu agendamento.